sábado, 2 de julho de 2011

"A minha casinha", de Milú dos Xutos & Pontapés

Jornal de Notícias 2008-11-05

 

"A canção "A minha Casinha", popularizada pela actriz Milú, é ainda hoje um dos grandes sucessos dos Xutos & Pontapés, um tema que o vocalista Tim adaptou para o grupo quando lhes faltou repertório ao vivo.

Numa reacção à morte de Milú, hoje aos 82 anos, Tim recordou à agência Lusa que os Xutos & Pontapés começaram a tocar uma versão rock dessa canção quando actuavam no Rock Rendez Vous, no início dos anos 1980.

"Lembro-me de que a minha avó me cantava essa música e, na altura em que tocávamos muito no Rock Rendez-Vous, usámos a canção para fechar os concertos, porque nos faltava repertório, mas também para nos divertirmos", disse Tim.
Como sabiam que funcionou bem ao vivo, os Xutos & Pontapés gravaram "A minha casinha" em 1987, editado no disco "7 Single"."

Sem comentários:

Enviar um comentário